Trocas

·         POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES LOJA FRANSHOES

 

·         A Loja Franshoes Calçados, visando a satisfação de nossos clientes ao realizar compras em nosso e-commerce, criamos nossa política de vale troca e devoluções, pautada no Código de Defesa do Consumidor em suas necessidades enquanto cliente.


Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra. 
CONTATO ATENDIMENTO

A solicitação deve ser aberta através do link a seguir: https://franshoes.troque.app.br    



Inicialmente, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:

 

·         Com a embalagem violada;

·         Apresentando avarias;

·         Não condizente com o pedido realizado.


 

·         Vale troca

 

·         A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa pelo acesso ao seu pedido com o cadastro de usuário e senha que foram criados, identifique o pedido e informe qual item e qual o motivo da devolução.


 A comunicação de vale troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor. Não liberamos e nem abrimos a solicitação de vale troca sem o envio das fotos do produto, frente, lateral e solado.
 Confirmado o direito e autorização de vale troca após a comunicação oficial da loja Franshoes Calçados ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

  * Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

  * O produto deverá estar novo, sem traços de uso, lavagem ou desgaste. Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará análise para confirmação das condições citadas acima e comparar com as imagens enviadas. O processo de análise acontece em até 5 dias úteis após o produto chegar ao nosso estoque. Caso o produto passe pela análise, o vale troca será liberado pelo setor de trocas e devoluções da loja Franshoes Calçados, e o cliente será iniciado via e-mail.

 Caso o produto chegue ao nosso estoque com marcas de uso, odor, indício de mau uso, manchas ou modificações, o vale troca não será autorizado, e o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento do valor do frete.

 O frete da troca até a loja é custeado pela loja Franshoes Calçados, através do serviço de código de postagem dos Correios via PAC, e será enviado por e-mail. Lembrando que a nossa 1° troca é grátis, o envio sendo escolhido por PAC REVERSO,  a partir da 2° troca os custos são arcados pelo cliente.

 

·         DEVOLUÇÃO/CANCELAMENTO

·         A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa pelo acesso ao seu pedido com o cadastro de usuário e senha que foram criados, identifique pedido e informe qual item e qual o motivo da devolução.

·         A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor. 

·         Não liberamos e nem abrimos a solicitação de devolução/ cancelamento sem envio das fotos do produto, frente, lateral e solado.

·         Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da LOJA FRANSHOES CALÇADOS ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

·        
 * Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

·      * O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

·         Caso o produto chegue ao nosso estoque com marcas de uso, odor, indício de mau uso, manchas ou modificações, o reembolso não será autorizado, e o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento do valor do frete.

·         O frete do cancelamento até a loja é custeado pela loja FRANSHOES calçados, através do serviço de código de postagem dos Correios via PAC, e será enviado por e-mail.

·         Lembrando que a nossa primeira troca/devolução é grátis, a partir da segunda os custos são arcados pelo cliente.

 

·         REEMBOLSO

·         O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

·         O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de devolução acima citada.

·         O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será finalizado após a analise do produto, após isso o valor é lançado como estorno de acordo com o fechamento da fatura.

·         A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá após a analise e finalização do pagamento, o valor é devolvido na conta bancaria informada pelo cliente.
A devolução de valores por meio de PIX, após a analise do produto e a finalização do cancelamento o valor é devolvido na mesma chave PIX que foi feito o pagamento.

·         Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.

·          

·         Conforme a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para aparecerem em sua fatura do cartão de crédito.

Garantia 

O prazo de garantia é de 90 dias corridos, contado a partir da entrega do produto, qualquer defeito de fabricação que o produto apresente dentro desse prazo é feito o conserto/reparo do produto, sem gerar nenhum custo ao cliente.

Lembrando que a garantia se aplica na regra de defeito de fabricação e não de mal uso, o produto é enviado ao nosso estoque e o prazo de conserto é de até 5 dias úteis, estando pronto o produto é devolvido ao endereço do cliente em perfeito estado.

A garantia é de 90 dias para conserto/reparo conforme o código de defesa do consumidor artigo 26° O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.